top of page

A importância da Análise do DRE



Você engajou toda a sua equipe em um imenso esforço de vendas. Apurou um faturamento relevante e quando fechou o balanço, no final do ano, verificou um baixo lucro líquido – ou até mesmo um prejuízo – como resultado daquela força-tarefa.

Isso acontece pela falta de análise periódica do DRE (Demonstrativo de Resultado), que mede o lucro – ou prejuízo – do período. E é preocupante a constatação da grande quantidade de empresas que não têm, em seus níveis de comando, a cultura de fazer tal análise.

Esse demonstrativo é um dos guias para as tomadas de decisões financeiras, uma vez que ele trata especificamente das receitas, custos e despesas. Com a utilização dessa ferramenta é possível medir a lucratividade e a geração de resultados dos esforços de venda de uma empresa.

Sem isso, dificilmente o empresário consegue ter uma dimensão de como está a saúde do seu empreendimento. E, no embalo do achismo, a empresa corre o risco de aumentar as suas vendas ao mesmo tempo em que aumenta seu prejuízo.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page